Newgarden acertou na tática para vencer pela primeira vez na Indy |
Só consegui ver um pedaço da corrida da Indy, mas quando parei de assistir o favorito para a vitória já era Josef Newgarden. O piloto do carro #67 da CFH Racing tinha um desempenho superior ao de Hélio Castroneves, pole, e dos demais nomes da Penske e da Ganassi. Newgarden acertou na tática e a manteve até o final para vencer pela primeira vez na categoria. Boa corrida do piloto norte-americano que estava apenas na promessa há algum tempo.
Outro que desencantou foi Graham Rahal que passou Scott Dixon nas voltas finais. Está certo que Rahalzinho foi beneficiado pelos pneus macios, mas isso é parte da corrida. Dixon ficou com em terceiro mesmo. Will Power, mesmo fazendo uma besteira imensa ao bater em Takuma Sato, terminou em quarto e salvou o pouco que restou da honra da Penske em Barber. Simon Pagenaud terminou em nono, Juan Pablo Montoya em 14º, uma posição a frente de Castroneves que foi obrigado a realizar uma parada na penúltima volta.
Tony Kanaan sofreu demais com problemas nessa corrida e terminou em 13º, uma posição atrás de Charlie Kimball e a frente de Sage Karam, 18º. Vida nada fácil para as grandes da Indy que já viram duas zebras no alto pódio em 2015. Pior para a Andretti que ainda não venceu.
Apesar de tudo, Montoya (136 pts) é o líder seguido por Castroneves (133 pts) e Dixon (123 pts). Newgarden (119 pts), Power (112 pts), James Hichcliffe (110 pts), Kanaan (110 pts), Rahal (103 pts), Pagenaud (96 pts) e Sebastien Bourdais (91 pts) completam o Top 10 do campeonato até agora.
Agora a Indy segue para o seu lar, Indianápolis. Lá no dia 09 de maio acontece o GP de Indianápolis, corrida no traçado misto da mesma pista que no dia 24, no traçado oval, tem a mais que tradicional Indy 500.
Nenhum comentário:
Postar um comentário