Dixon comandou a corrida em Long Beach e deu a primeira vitória para a Ganassi no ano |
O Homem-Aranha, que quebrou o recorde da pista ao marcar a pole, largou bem e aguentou a pressão de Dixon nas voltas iniciais, mas a primeira janela de pit stops acabou sendo decisiva para a vitória do #9. Os boxes de Castroneves e Kanaan estavam um ao lado do outro com o carro #10 parando no box a frente do carro #3. Ao fazer a primeira parada Castroneves teve que esperar Kanaan entrar no box para sair e neste meio tempo Dixon tomava a liderança do brasileiro para não perder mais.
A corrida foi tranquila e com apenas uma bandeira amarela causada por detritos da asa dianteira do carro de Gabby Chaves. As posições intermediárias tiveram várias trocas, mas as grandes brigas estavam na ponta e a maior delas foi entre Juan Pablo Montoya e Simon Pagenaud.
Os companheiros de Penske duelaram durante toda a corrida e trocaram várias vezes de posições. Nas voltas finais, a briga entre a dupla ficou tão acirrada que permitiu a aproximação de Kanaan e Sébastien Bourdais.
Com Dixon e Castroneves assegurados em 1º e 2º respectivamente, Montoya penou para segurar o terceiro e último lugar no pódio. Pagenaud terminou em quarto, Kanaan em quinto e Bourdais em sexto. Josef Newgarden terminou em sétimo, Marco Andretti foi o primeiro carro da Honda em oitavo, Carlos Munoz terminou em nono e Sebastian Saavedra, estreando pela Chip Ganassi, completou os 10 primeiros.
Na primeira briga direta entre Chip Ganassi e Penske, afinal nem a corrida de St. Petersburg e nem em New Orleans não houve briga direta entre os dois times. Em Long Beach, a Ganassi se saiu melhor, mas a Penske tem um time mais forte e que tem conquistado melhores resultados. Pela Ganassi, apenas Kanaan e Dixon mostraram competitividade até o momento. A Andretti está enrolada e assiste de muito longe as brigas pelas vitórias. O time de Michael Andretti em nenhum momento dessa temporada fez frente a Penske ou Ganassi, não sei explicar se é por causa de seus pilotos, pelo conjunto da Honda ou pelas duas razões.
O campeonato tem como líder o colombiano Juan Pablo Montoya(119 pts) seguido por Castroneves (116 pts), Kanaan (93 pts), Dixon (87 pts) e James Hinchcliffe (83 pts).
A próxima corrida da Indy acontece no dia 26 de abril no Barber Motorsports Park, no Alabama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário