Hinchcliffe venceu após as seguidas bandeiras amarelas da corrida |
Até mais ou menos a volta 10 a corrida seguia sem nenhum problema ou incidentes, mas foi a primeira bandeira amarela surgir que praticamente todas as voltas seguintes tiveram o safety-car liderando o grid. A ordem das consfusões que geraram bandeira amarela foi a seguinte: uma rodada de Gabby Chaves, dois acidentes na relargada, um enrosco entre Francesco Dracone e Chaves dentro dos pits em bandeira amarela, um acidente com Stefano Coletti na relargada, uma rodada de Sage Karam na volta da bandeira verde, acidente de Carlos Huertas durante o processo de nova relargada junto com um acidente de Charlie Kimball e pra fechar um acidente entre Simon Pegenaud e Ryan Hunter-Reay que atingiram Sébastien Bourdais.
Foi na rodada de Sage Karam que as coisas mudaram. Os carros que estavam na ponta e haviam parado pouco antes da primeira bandeira amarela tiveram que fazer um novo pit stop e viram os carros que estavam atrás no grid e em outra estratégia subir para a ponta do grid, entre eles os dois brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan.
Com poucas trocas de posições pelas bandeiras amarelas e a prova acabando pelo tempo tudo colaborou com Hinchcliffe que conseguiu sua primeira vitória pela SPM. Castroneves terminou em segundo com James Jakes em terceiro. Simona de Silvestro e Juan Pablo Montoya completaram os cinco melhores. Tony Kanaan terminou em sexto.
No campeonato, Montoya ainda é o líder com 51 pontos seguido por Will Power (44 pts), Kanaan (35 pts), Castroneves (33 pts) e Pagenaud (31 pts) e fechando os cinco melhores.
No próximo final de semana a Indy desembarca em Long Beach, para realizar a terceira etapa do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário