12 abril 2015

F1 2015 - GP da China - Hamilton vence fácil mais uma vez

Fotos: Twitter / Formula 1
Outra vitória mais do que tranquila para Lewis Hamilton em 2015
Como na Austrália, o GP da China também não trouxe lá grandes emoções e o domínio de Lewis Hamilton sobre Nico Rosberg e as Ferraris foi dos mais tranquilos. Em nenhum momento da corrida Rosberguinho, Sebastian Vettel ou Kimi Raikkonen ofereceram algum perigo ao atual campeão que venceu quase de ponta a ponta. A segunda vitória de Hamilton em 2015 foi também a terceira dele na China.

As Williams definitivamente estão um passo atrás da Ferrari e se estabelecem como terceira força da categoria nesse começo de temporada. Nessa situação resta a Felipe Massa e Valtteri Bottas brigar entre eles, mas nem isso aconteceu direito porque a ultrapassagem do brasileiro ainda na primeira volta meio que definiu como os dois terminariam a corrida. Massa em quinto e Bottas em sexto.

A briga pelo restante dos pontos ficaria entre os carros da Lotus, Sauber, Force India e Toro Rosso. Os oito carros faziam trocas constantes de posições. Melhor para a Sauber que no final pontuou com os dois carros (Felipe Nasr em oitavo e Marcus Ericsson em décimo). A Lotus pontuou com Romain Grosjean (sétimo) e a Red Bull se recuperou do mal início de corrida e viu Daniel Ricciardo terminar em nono.

Aliás, a Renault vai ter muita dor de cabeça até o GP do Bahrein porque dois carros movidos por suas unidades quebraram: Daniil Kvyat e Max Verstappen. No caso de Kvyat, já é o segundo motor do ano que quebrou após três corridas.

Clique na imagem para ampliar
Duas punições alteraram o resultado final. Jenson Button e Roberto Merhi tiveram cinco segundos acrescentados ao resultado final. Button por bater em Pastor Maldonado já na parte final da corrida e Merhi por andar abaixo do ritmo tolerado em regime de safety-car. Cada um ganhou dois pontinhos na carteira.

No campeonato Lewis Hamilton segue bem tranquilo com a ponta do campeonato. Vettel é o segundo seguido por Rosberg e Felipe Massa. Felipe Nasr é o sétimo colocado do campeonato, o primeiro atrás das Mercedes, Ferraris e Williams.

Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário: