Essa foi a terceira vitória de Hamilton em quatro corridas |
Kimi Raikkonen parece que, assim como a Ferrari, reencontrou o caminho dos bons resultados. O finlandês reagiu ao péssimo desempenho de Sebastian Vettel e dos erros de Rosberg para terminar em segundo. Grande corrida do finlandês que comemorou o primeiro pódio do ano com a sua empolgação típica.
Rosberg mais uma vez foi vítima de seus erros. Está certo que a Mercedes sofreu com problemas de freio no final da corrida, mas o alemão precisa fechar a boca e correr mais para tentar ameaçar de fato Hamilton e para isso precisa mostrar na pista que não é tão fraco mentalmente.
Valtteri Bottas fez a sua corrida. Sem conseguir ameaçar as Ferraris e Mercedes e sem ser ameaçado pelos carros da Red Bull, Toro Rosso, Lotus e Sauber, o finlandês da Williams ainda contou com os problemas de Vettel para chegar em quarto. O alemão da Ferrari teve algumas boas brigas com Rosberg, sempre passando o #6 nos boxes e perdendo o segundo lugar na pista, até que a asa dianteira apresentou um problema que comprometeu o resultado dele na corrida e o deixando fadado ao quinto lugar. O resultado custou o segundo lugar no campeonato.
Felipe Massa fez uma boa corrida, tendo em vista que o brasileiro teve que partir dos boxes por problemas elétricos. Massa arrancou o 10º lugar, mas velhos problemas apareceram, o maior é a dificuldade de ultrapassar mesmo com um carro melhor, sem sombra de dúvidas.
Para Felipe Nasr, o desempenho abaixo do esperado começou na largada quando perdeu algumas posições. A Sauber parece não reagir muito bem com o calor, o brasileiro e Marcus Ericsson tiveram desempenho parecido com o da Malásia e a Sauber mais uma vez ficou fora dos pontos.
Outro time que merece destaque é a McLaren. A equipe viveu extremos neste final de semana. A melhora é clara e Fernando Alonso conseguiu chegar ao Q2 pela primeira vez neste ano, por outro lado, Jenson Button mal conseguiu completar uma volta durante todo o final de semana por um problema misterioso no #22. Button sequer largou, Alonso terminou em 11º mostrando a evolução do time que aparentemente andou com os motores com toda a potência.
Hamilton já abre 27 pontos de vantagem na liderança do campeonato para Nico Rosberg, que agora é o segundo colocado. Vettel é o terceiro colocado um ponto atrás de Rosberg. Atrás de Vettel estão Raikkonen, Massa, Bottas, Daniel Ricciardo, Nasr, Romain Grosjean e Nico Hulkenberg.
As forças da Fórmula 1 estão bem definidas no Campeonato de Construtores desse ano. A Mercedes lidera seguida pela Ferrari e Williams. Bem distantes aparecem Red Bull, Sauber, Lotus, Toro Rosso e Force India emboladas. McLaren e Marussia não pontuaram ainda.
O texto da Fórmula 1 só está vindo agora, porque não consegui assistir a corrida ao vivo, vi gravada, essa é a causa do atraso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário