A cara pode até ser parecida, mas o Focus RS tem tração integral e 320cv |
A tração integral será a aplicação de um novo sistema produzido pela divisão européia da Ford e chamado pela montadora de “All-Wheel-Drive with Dynamic Torque Vectoring”, ou tração integral com vetorização dinâmica de torque. O novo sistema fará com que o sistema de tração, além de distribuir a força entre os eixos, também distríbua a força da tração de forma diferente entre cada roda traseira. Resumindo, o novo carro terá mais facilidade na execução de drifts e também poderá fazê-los de forma mais controlada.
A terceira geração do Focus RS, além contar com a tração integral, terá um motor Ford EcoBoost de 2.3 litros de quatro cilindros para alta performance, mais de 320 cavalos de potência e câmbio manual de seis marchas. Por enquanto a Ford não divulgou muito dos números oficiais (inclusive a cavalaria do motor pode ser maior do que essa acima), mas sabe-se que o motor é uma versão intermediária do que empurra o novo Mustang e é feito em alumínio. O Focus RS só tem mais potência que o Mustang graças ao turbo maior e sistema de escape que melhora a eficiência do turbo e do motor.
O visual é bem mais agressivo que das outras versões do Focus graças a algumas modificações nos paralamas dianteiros e traseiros e no desenho das lanternas do carro. Uma asa traseira também acompanha o novo RS. Essa versão do Focus só saíra com quatro opções de cores: azul, preto, branco e cinza.
A terceira geração do Ford Focus RS deve chegar entre o final de 2015 e o início de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário