Google+ / Porsche
Nesta semana mais um membro da grande família da Porsche aparece por essas bandas: o novo 911 GT3 RS. Construído tendo como base o 911 GT3, o RS é mais rápido que o irmão mais velho, segundo a montadora, e pode andar nas ruas. O parâmetro é o tempo de volta em Norsdchleife que é cinco segundo mais rápido que o 911 GT3.
Com motor de 4 litros e tração traseira, o 911 GT3 RS tem 500 cavalos de potência, transmissão de sete velocidades PDK e dupla embreagem. Para melhorar o desempenho em curvas, o eixo traseiro é autoesterçante e também conta com o sistema de vetorização de torque, ou seja, as rodas traseiras viram e a força do torque é entregue de forma diferente para cada uma delas de acordo com o lado que a curva que será feita, tudo para aumentar a segurança e a velocidade na tangência, tudo isso otimizando a força do motor.
O 911 GT3 RS também tem mais aderência gerada pelo downforce maior (em relação ao 911 GT3) que vem graças a nova asa traseira fixa, o spoiler dianteiro e as saídas de ar que ficam posicionadas atrás das rodas dianteiras. Tudo para deixar o carro mais colado no chão. Outro fator que colobora com a maior velocidade do RS foi a troca de vários materiais da construção do carro que o deixaram 10kg mais leve.
A velocidade máxima atingida pelo 911 GT3 RS, segundo a Porsche, é de 310km/h, pode fazer o 0-100km/h em 3,3 segundos e o 0-200km/h em 10,9 segundos.
O preço de saída dessa beleza é de €$ 181.690 (pouco mais de R$595 mil em conversão direta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário