19 abril 2015

MotoGP 2015 - GP da Argentina - Rossi derruba Márquez e vence a segunda do ano

Twitter / MotoGP
Rossi foi implacável mais uma vez para vencer o GP da Argentina
Mais uma vez deu Valentino Rossi nessa temporada da MotoGP. Repetindo a estratégia do Catar, Rossi escalou o grid aos poucos e destroçou a vantagem de pouco mais de seis segundos que Marc Márquez tinha na liderança da corrida. A briga entre os dois nomes da MotoGP no momento não durou muito, Rossi fez a manobra e ultrapassou Márquez. Ao fazer a tangência para a curva seguinte o "Doutor" bateu na Formiga Atômica que caiu e por ali abandonou a corrida, tudo restando menos de duas voltas para o fim.

Márquez largou mal, mas antes mesmo da primera volta estava na liderança da corrida para dominar toda a prova até a chegada de Rossi. O "Doutor", por sua vez, escalava o grid. A primeira vítima foi Jorge Lorenzo, depois Andrea Iannone e Cal Crutchlow (que tinha tomado um passão de Andrea Dovizioso pouco antes e errou permitindo a ultrapassagem do #46), aí foi a fez do próprio Dovizioso sentir do veneno de Rossi. O italiano demoraria algumas voltas para alcançar Márquez e realizar a ultrapassagem.

Dovizioso chegou ao seu terceiro pódio do ano, mostrando o bom rendimento da Ducati. A grande surpresa da corrida foi Crutchlow que andou no segundo lugar por um bom tempo, mas acabou perdendo algumas posições na parte final da corrida e ainda duelou até a última curva da corrida com Iannone pelo terceiro lugar conseguindo a ultrapassagem na saída da curva em direção a linha de chegada. Jorge Lorenzo acabou completando os cinco melhores da corrida.

O campeonato ainda tem Rossi como líder (66 pts) agora seguido por Dovizioso (60 pts), Iannone (40 pts), Lorenzo (37 pts) e Márquez (36 pts) fechando os cinco melhores do campeonato. Com o abandono de hoje o atual bicampeão despencou do segundo para o quinto lugar do campeonato.

Agora a MotoGP segue para a Europa, é lá que acontece a quarta etapa da temporada. O GP da Espanha, no dia 03 de maio em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Nenhum comentário: