Márquez (centro) comemorou a vitória com uma selfie no pódio junto de Rossi (esq.) e Dovizioso (dir.) |
O dono da Ducati #04 pulou para a ponta na largada e foi osso duro de roer durante boa parte da corrida. Quando o Formiga Atômica conseguiu a ultrapassagem para assumir a ponta, não foi pressionado por mais ninguém. Essa foi a terceira vitória consecutiva de Márquez no Circuito das Américas, todas partindo da pole.
Valentino Rossi chegou a conseguir a segunda posição, mas a Ducati tinha muita força nas retas e Dovi passou o Doutor restando poucas voltas para o fim.
Mais atrás a briga era entre Andrea Iannone, na Ducati #29, com Jorge Lorenzo, na Yamaha #99. Iannone que chegou a pressionar Rossi e Dovizioso não deu conta de Lorenzo e cedeu o quarto lugar para o espanhol também nas voltas finais da corrida.
Mesmo sendo apenas o terceiro colocado da corrida, Rossi segura a ponta do campeonato com 41 pontos contra 40 de Dovizioso. Márquez vem coladinho em terceiro com 36 pontos. Mais atrás Iannone é o quarto (27 pts) e Lorenzo (26 pts) fecha os cinco melhores até agora.
A briga segue acirrada com Honda, Yamaha e Ducati muito próximas, mas com vantagem para as duas primeiras que já venceram neste ano. Fica muito claro após as duas primeiras corridas do ano que Márquez terá muito mais trabalho em 2015 para tentar um tricampeonato consecutivo. Os campeonatos de Equipes e Montadoras também seguirá extremamente equilibrado até o final do ano com três equipes e montadoras muito fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário