12 abril 2015

Nascar 2015 - Texas - Johnson vence a segunda do ano após belo duelo com Harvick

Twitter / Nascar
Johnson segurou a pressão de Kevin Harvick nas voltas finais para vencer no Texas


Corrida bem equilibrada em Fort Worth. Vários pilotos eram a opção de vitória da etapa do Texas, mas no final das contas velhos nomes que se consagram no oval texano prevaleceram por lá mais uma vez.

Kurt Busch largou da pole, liderou o início da corrida, mas perdeu rendimento conforme a pista foi esfriando com o cair da noite. Ainda assim vários nomes figuraram na briga pela ponta, um deles já tem sido quase impossível não ver dentro do Top 5: Kevin Harvick.

O atual campeão tem sido implacável em qualquer briga e desta vez não deixou nada fácil para Joey Logano, Brad Keselowski, Jimmie Johnson e Kasey Kahne. Logo atrás, durante quase toda a corrida, apareciam Jamie McMurray, Jeff Gordon, Martin Truex Jr., Carl Edwards e Denny Hamlin.

Como tem sido de praxe, as bandeiras amarelas que aparecem após a margem de 100 voltas para o fim são as que definem as coisas e foi neste momento que Jimmie Johnson e Dale Earnhardt Jr. apareceram de fato. Com uma punição para Keselowski em uma das últimas bandeiras amarelas, um toque de Harvick em Logano que derrubou o #22 para o final do Top 10, a briga se acirrou entre Harvick, Johnson e Dale Jr.

O dono do #48 foi perfeito ao se aproveitar de um retardatário, tomou a ponta de Harvick e trouxe junto Dale Jr., mais tarde outros retardatário decretariam a vitória de Johnson e acirrariam ainda mais a briga entre os carros #4 e #88. No final, por muito pouco, Harvick terminou em segundo com Dale Jr. em terceiro. Os dois carros da Penske completaram o Top 5 da corrida com Logano a frente de Keselowski.

No campeonato, a ponta é de Harvick seguido por Logano, Truex Jr., Keselowski, Kahne, Johnson, Dale Jr., Hamlin, Aric Almirola e David Ragan. Esse é o Top 10 do campeonato.

O grid para o Chase agora tem essa ordem: Harvick, Johnson, Logano, Keselowski, Hamlin, Truex Jr., Kahne, Dale Jr., Almirola, Ragan, McMurray, Matt Kenseth, Jeff Gordon, Edwards, Casey Mears e Paul Menard.

Nenhum comentário: