Mesmo com punição na hora final, o Audi #7 venceu em Silverstone |
Se em 2014 foi praticamente para esquecer para a Audi, só daria para lembrar das vitórias em Le Mans e Austin. 2015 começou muito bem obrigado para montadora das quatro argolas com uma bela vitória nas 6 horas de Silverstone.
Após o fraco início do Audi #7 com um problema na largada, não identificado pela telemetria, o carro conseguiu retornar a briga pela ponta após a bandeira amarela em toda a pista no final da primeira hora de corrida.
Foi aí que Audi, Porsche e Toyota deveriam duelar pela vitória, mas apenas Porsche e Audi de fato disputaram a ponta da corrida. Durante boa parte da corrida a briga ficou entre o Porsche #18 e o Audi #7, sempre com os Toyotas #1 e #2 acompanhando a distância. O Porsche #17 abandonou antes da metade da corrida com problemas na caixa de câmbio, enquanto o Audi #8 se envolveu em diversos toques e rodadas durante a segunda metade da corrida.
Pouco antes da hora final o Audi #7 foi punido por fazer uma ultrapassagem por fora da pista. O carro cumpriu a punição e ainda assim retornou em primeiro para vencer na abertura do WEC em 2015. O pódio ficou assim: Audi #7 (André Lotterer, Marcel Fässler e Benoít Tréluyer) em primeiro, Porsche #18 (Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb) em segundo e o Toyota #1 (Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima) em terceiro. Completaram o Top 5 da corrida o Toyota #2 (Alexander Wurz, Mike Conway e Stéphane Sarrazin) e o Audi #8 (Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis).
Na classe LMP2, vitória do carro #26 (Roman Rusinov, Julien Canal, Sam Bird), Ligier JS P2 - Nissan da G-Drive Racing. Na classe LMGTE Pro, a vitória foi do carro #51 (Gianmaria Bruni e Toni Vilander), Ferrari 458 Italia da AF Corse. Na classe LMGTE Am, a vitória foi do carro #98 (Paul Dalla Lana, Pedro Lamy, Mathias Lauda), Aston Martin Vantage V8 da Aston Martin Racing.
A próxima corrida é na Bélgica. As 6 horas de Spa-Francorchamps no dia 2 de maio, um sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário