28 abril 2015

WRC 2015 - Rali da Argentina - Meeke conquista primeira vitória da carreira

Reprodução / YouTube / WRC
Meeke conquista primeira vitória no WRC em etapa da Argentina


O Rali da Argentina trouxe caras novas para o alto do pódio e interrompeu a sequência de sete vitórias consecutivas da Volkswagen que já vinha desde o Rali da Austrália (10ª etapa de 14) do ano passado. Está certo que Meeke contou com os problemas com os três carros dos alemães, mas o inglês mostrava ainda na quinta-feira que seria um forte concorrente para os atuais campeões.

Os problemas de motor de Sébastien Ogier (na sexta-feira) e de Jari-Matti Latvala (no domingo) só ajudaram a Citroën e Meeke. Ogier ainda tinha ritmo para brigar, mas Latvala já havia enfrentado problemas de suspensão na sexta e se recuperava do prejuízo.

Quem saiu em melhor situação da Argentina foi outro piloto da Citroën, o norueguês Mads Ostberg. O dono do carro #12 brigou durante os três dias diretamente com Andreas Mikkelsen, 3º piloto da Volks e concorrente direto de Ostberg no campeonato, pelos lugares do pódio. Na afobação de tentar garantir o resultado, o piloto da Volks cometeu outro erro bobo (como havia feito na Suécia) e bateu forte nos últimos estágios. Curiosamente, Daniel Sordo, outro concorrente direto de Ostberg na Argentina bateu no mesmo ponto e abandonou como Mikkelsen.

Elfyn Evans e Martin Prokop foram outros beneficiados dos problemas da Volks e conseguiram bons pontos para a sequência do campeonato. Latvala é quem segue na zica e mantém um modesto nono lugar no campeonato com apenas 19 pontos contra os 84 de Ogier.

O WRC retorna para a Europa no meio de maio e realiza entre os dias 21 e 24 o Rali de Portugal.

Nenhum comentário: