Green comemora a vitória na primeira corrida, no sábado |
Campeonato após a primeira etapa |
Largando da pole, Jamie Green não teve dificuldades de manter a ponta e vencer a corrida. A briga pelo pódio entre Pascal Wehrlein e Paul Di Resta acabou animando o final da corrida e ajudou Green na ponta. Edoardo Mortara terminou em um bom quarto lugar confirmando o bom momento da Audi. Augusto Farfus Jr. arrancou um décimo lugar para salvar parte do calvário que foi o final de semana dele.
A chuva deu o ar da graça no domingo, mesmo assim, Mattias Ekström que largava do segundo lugar parecia ter um carro melhor. Logo na largada o sueco pulou para a ponta, diferente de Green na corrida 1, Ekström teve que duelar pela ponta da corrida com Mortara e Marco Wittmann, mas assim que veio a chuva o dono do carro #5 confirmou a superioridade para vencer na rodada de abertura do campeonato. Mortara terminou em segundo e assumiu a ponta do campeonato na base da regularidade e Gary Paffett, que fez uma corrida de recuperação, terminou em terceiro. Farfus amargou o 21º lugar.
Mortara é o líder do campeonato com 30 pontos após as corridas de Hockenheim por terminar as duas corridas dentro do Top 5. O italiano é seguido por Ekström e Green, ambos com 25 pontos. O primeiro piloto da Mercedes é Pascal Wehrlein, quarto colocado com 22 pontos. O primeiro piloto da BMW no campeonato é Martin Tomczyk, oitavo colocado com 12 pontos. Farfus tem apenas um ponto conquistado e ocupa o 15º lugar.
A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 29 e 31 de maio no Lausitzring, em Klettwitz, na Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário