Demorou, mas D'Ambrosio comemorou a vitória em Berlim |
Como dá para ver no vídeo acima, a corrida foi decidida ainda na primeira volta. Lucas Di Grassi passou Jarno Trulli, pole, ainda na primeira volta e não perdeu mais. O brasileiro chegou a abrir mais de dez segundos e terminou com uma diferença ligeiramente menor que isso. Restou para Jérôme D'Ambrosio e Sébastien Buemi tiveram que brigar pelo segundo lugar. Melhor para D'Ambrosio que na pista ficou em segundo com Buemi e Loic Duval, companheiro de D'Ambrosio na Dragon.
Três horas depois da corrida encerrada, Di Grassi foi desclassificado por irregularidades na asa dianteira e a vitória caiu no colo de D'Ambrosio, alçando todos os pilotos uma posição no resultado final da corrida.
A punição fez Di Grassi cair da liderança do campeonato para o terceiro lugar. Quem passou o brasileiro foi Nelsinho Piquet, novo líder e quarto colocado na corrida, e Buemi. Situação que só aumentou a richa entre Piquet e Di Grassi já que os dois ficaram se provocando nas redes sociais.
Piquet pulou para a ponta seguido de pertinho por Buemi e Di Grassi. De longe, Nicolas Prost e D'Ambrosio estão praticamente fora da briga pelo campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário