Buemi é o primeiro a repetir vitória na Fórmula E |
Vitória importante essa de Sébastien Buemi que recoloca o helvético na briga pelo campeonato. A segunda vitória do piloto da e-Dams no campeonato o coloca como o primeiro piloto a repetir vitórias na categoria e o deixa apenas dez pontos atrás de Lucas Di Grassi e seis pontos atrás de Nelsinho Piquet.
A dupla brasileira começou o sábado se estranhando na classificação e terminaram o dia brigando pelo segundo lugar na corrida. Di Grassi largou em segundo e só saiu dali quando fez a troca de carro, já Piquet foi arrojado e fez uma das poucas ultrapassagens da corrida sobre Jérôme D'Ambrosio logo no início. No final, Di Grassi se segurou e manteve o segundo lugar na corrida e a liderança do campeonato. Nelsinho tem uma desvantagem de quatro pontos para o compatriota.
Agora a briga pelo campeonato vai apertando e restando apenas quatro corridas para o fim da temporada já dá para dizer que apenas Di Grassi, Piquet, Buemi e Nicolas Prost tem chances reais de brigar pela taça do campeonato inaugural da Fórmula E.
Bruno Senna que deu um baita azar e se envolveu em um acidente bobo, porém perigoso, logo na largada. Particularmente, acho que a corrida da F-E poderia perfeitamente acontecer no traçado completo de Monte Carlo, mas a Fórmula 1 deve ter algum contrato que impede a utilização dele por completo. Acredito que o tempo de volta não seria muito maior e teríamos uma pista um pouco mais larga e com mais pontos de ultrapassagem. Na minha visão os acidentes da largada aconteceram por causa do traçado muito apertado, mas paciência.
A próxima corrida Fórmula E acontece em Berlim, no dia 23 de maio, no Aeroporto de Tempelhof, hoje apenas um parque na capital alemã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário