25 maio 2015

F-Indy 2015 - Indy 500 - Montoya vence após belo duelo com Power e Dixon

Twitter / IndyCar Series (@@IndyCar)
15 anos depois, Montoya repete a vitória na Indy 500


Que final de corrida da Indy 500 de ontem. Juan Pablo Montoya se recuperou da besteira que Simona de Silvestro fez com ele e apareceu no momento certo, foi preciso para realizar as ultrapassagens nas voltas finais e defender a ponta na última volta usando o retardatário na reta oposta. Essa foi a segunda vitória do colombiano em Indy 500 exatos 15 anos depois da primeira, quando corria na extinta CART pela Ganassi.

Foram seis acidentes durante a corrida e dois chamaram muita atenção. O primeiro durante as paradas da terceira bandeira amarela envolvendo os três carros Dale Coyne. Pippa Mann, fora da faixa de rolagem, acertou James Davison que estava saindo do seu box. O toque fez Davison atropelar dois mecânicos de Tristan Vautier. Pelo menos um desses mecânicos saiu com uma lesão mais séria.

Outro acidente que preocupou foi o que envolveu Jack Hawksworth, Sebastian Saavedra e Stefano Coletti. Pior para Saavedra que foi atingido por Coletti e saiu com dificuldade do carro e chorando muito sentido muitas dores no pé direito.

Tony Kanaan e Hélio Castroneves sempre andaram muito bem e entre os 10 primeiros. Kanaan acabou batendo sozinho após realizar mudanças no carro na penúltima série de pit stops da corrida. O dono do #10 tinha carro para brigar pela vitória na parte final e poderia disputar com Will Power, Montoya e Scott Dixon tranquilamente. Castroneves bem que tentou, tinha um bom carro, mas não ao ponto de vencer a corrida. Em nenhum momento o piloto da Penske apareceu com chances reais de brigar pela vitória e na parte final da corrida acabou despencando na classificação, se recuperou e terminou em sétimo.

O resultado de ontem só fez Montoya disparar na ponta do campeonato. Os pontos dobrados da Indy 500 fizeram o colombiano abrir 25 pontos de vantagem para Will Power. Dixon é o terceiro seguido por, Castroneves, Graham Rahal, Josef Newgarden, Sébastien Bourdais, Charlie Kimball, Marcos Andretti e Tony Kanaan.

A próxima etapa da Indy é uma rodada dupla. Detroit recebe duas corridas da Indy neste próximo final de semana com uma corrida no sábado (30) e outra no domingo (31).

Nenhum comentário: