Largando da pole, Rosberg liderou a maior parte da corrida |
Largando da pole, Rosberg venceu praticamente de ponta a ponta o GP da Espanha. O alemão só perdeu a liderança após a segunda parada, mas logo recuperou a ponta. Corrida mais do que tranqüila para Rosberguinho que agora é o segundo colocado do campeonato.
Mais atrás Lewis Hamilton terminou em segundo e Sebastian Vettel em terceiro. Hamilton só terminou em segundo por causa da estratégia. O inglês largou mal e usou o ritmo mais rápido para três paradas e assim conseguiu ultrapassar Vettel que usou a estratégia de duas paradas na corrida.
Uma boa briga da corrida foi a de Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen. Bottas escolheu usar os compostos duros na parte final da corrida enquanto Raikkonen escolheu usar no meio da corrida e andar com os médios na parte final. Mesmo com o ritmo mais lento, Bottas aguentou bem a pressão do piloto da Ferrari para ficar com o quarto lugar.
Site Oficial da Fórmula 1
Felipe Massa fez a recuperação que poderia fazer. Saindo do nono lugar o brasileiro logo chegou ao sexto posto e fez uma estratégia para garantir essa posição. A estratégia deu certo e Massa terminou em sexto. Felipe Nasr partiu do 15º lugar e com uma Sauber que pouco evoluiu durante esse intervalo de três semanas o brasileiro não conseguiu passar do 12º lugar em um corrida muito discreta.
No campeonato a vantagem de Hamilton é de 20 pontos para Rosberg. Vettel é o terceiro, Raikkonen o quarto, Bottas o quinto e Massa o sexto. Nasr é o nono colocado. Acredito que a tendência é de que Rosberg diminua a diferença para Hamilton já que o alemão sempre anda muito bem na pista de Mônaco, próxima etapa do campeonato.
O GP de Mônaco acontece no dia 24 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário