25 maio 2015

F1 2015 - GP de Mônaco - Rosberg vence contando trapalhada da Mercedes com Hamilton

Twitter / MERCEDES AMG F1 (@MercedesAMGF1)
De 20 para 10 pontos, esse foi o custo do erro da Mercedes para Hamilton
A corrida era chatinha até o acidente de Max Verstappen com Romain Grosjean. Antes disso, Lewis Hamilton liderava a corrida com tranquilidade e rumava para mais uma vitória neste campeonato e a segunda dele em Mônaco, mas o acidente causado por Verstappen mudou completamente o cenário da corrida.

A Mercedes achou que Hamilton tinha uma distância para Rosberg que permitia uma parada extra, mas o inglês não tinha e perdeu a liderança e o segundo lugar. Erro primário da Mercedes que deixou Hamilton muito irritado, acho que com toda a razão mesmo achando que o inglês poderia ter se negado a entrar para essa nova parada.

Entre os brasileiros, Felipe Massa recebeu um toque de uma Lotus, bateu e despencou logo de cara. Sem ter muito como reagir, Massa terminou apenas em 15º. Felipe Nasr foi mais discreto. Largando de 15º, Nasr escalou o grid com muita calma e terminou em nono conquistando mais dois pontos no campeonato.


Twitter / Formula 1 (@F1)


Acredito que a maior dor de cabeça de Hamilton esteja colocada exatamente na diferença que ele tem para Rosberg no campeonato. O inglês chegou em Mônaco com uma diferença de 20 pontos e viu essa diferença cair pela metade após a corrida por causa do erro cometido principalmente pela Mercedes.

Agora a Fórmula 1 segue para o Canadá, com a corrida no dia 07 de junho, uma pista que com forte calor não é boa para a Mercedes e pode ser muito boa para a Ferrari.

Nenhum comentário: