10 maio 2015

Nascar 2015 - Kansas - Chuva atrapalha corrida vencida na estratégia por Jimmie Johnson

Twitter / NASCAR
Johnson agora lidera o grid do Chase com três vitórias em 2015


Site oficial da Nascar
Grid para o Chase (Clique para ampliar)
Jimmie Johnson liderou as voltas que precisava liderar. O dono do carro #48 comandou o grid apenas nas 10 voltas finais para garantir a terceira vitória da temporada (antes ele havia vencido em Atlanta e no Texas).

Johnson teve um início ruim, sofrendo com uma regulagem que o fez protagonizar um susto nas voltas iniciais da corrida com o Chevy da Hendrick saindo de frente em uma das curvas do oval de Kansas City.

O hexacampeão apareceu na ponta após a última bandeira amarela da corrida quando decidiu não parar para um reabastecimento. Foi aí que ele acertou na estratégia de ter economizado antes, ficar na pista e após a relargada segurar Kevin Harvick (que parou na última bandeira amarela) nas voltas finais para conquistar a terceira vitória do ano.

Kevin Harvick, Martin Truex Jr, Brad Keselowski, Kurt Busch e Joey Logano foram os pilotos que lideraram mais de 20 voltas e chegaram a figurar como favoritos. Kyle Larson foi outro que apareceu na parte final da corrida, mas liderando poucas voltas. Logano, que partiu da pole, acabou saindo da briga por duas punições envolvendo situações nos pits.

A chuva foi um problema para a Nascar na noite desse sábado. A corrida ficou paralizada por mais de 2 horas por causa do clima que já era uma ameaça desde a sexta-feira na prova da Truck Series.

Quem merece um destaque merecido é Clint Bowyer. O dono do carro #15 perdeu o controle do carro ia rodando, segurou o carro e evitou o toque com o muro, mesmo após ser tocado por Ricky Stenhouse Jr. que vinha logo atrás. Dá para dizer que uma das grandes manobras da corrida.

O novato Erik Jones merece ser lembrado. Estreando no #18 no lugar de David Ragan, Jones acabou batendo sozinho e abandonou a corrida. O novato fazia uma boa corrida com um desempenho até melhor que o de Bristol, quando substituiu Denny Hamlin. Erik Jones fez várias boas ultrapassagens em figurões da categoria e mostrou muita humildade quando entrevistado após abandonar a corrida.

O campeonato segue com a liderança de Harvick (437 pts). O atual campeão é seguido por Truex Jr. (391 pts), Johnson (389 pts), Logano (375 pts), Dale Earnhardt Jr. (360 pts), Keselowski (343 pts), Matt Kenseth (331 pts), Jamie McMurray (328 pts), Jeff Gordon (317 pts) e Kasey Kahne (313 pts) que fecha o Top 10. O Grid do Chase nesse momento conta com Johnson, Harvick, Logano, Dale Jr., Keselowski, Kenseth, Kurt Busch, Denny Hamlin, Truex Jr., McMurray, Gordon, Kahne, Aric Almirola, Paul Menard, Ryan Newman e Clint Bowyer.

A próxima corrida da Nascar não conta pontos para o campeonato. O Showdown e a Nascar Sprint All-Star Race acontecem no próximo final de semana. O Showdown acontece na sexta, dia 15 de maio, e a All-Star Race no sábado, dia 16, em Charlotte. As duas corridas não contam com a presença de todos os pilotos do grid, apenas com as estrelas da categoria, como diz o nome da prova.

Nenhum comentário: