03 maio 2015

WEC 2015 - 6 Horas de Spa-Francorchamps - Audi conquista a segunda vitória consecutiva

Twitter / FIA WEC
Tréluyer, Lotterer e Fässler comemoram a segunda vitória consecutiva em 2015


Déjà vu? Acho que não, mas o Audi #7 comandado por Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer venceu pela segunda vez em 2015 e mais uma vez derrotou o Porsche #18 de Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb em briga direta durante toda a corrida. O Porsche #17 de Brendon Hartley, Mark Webber e Timo Bernhard completou o pódio da corrida.

Cada uma das montadoras alemãs (Porsche e Audi) com três carros contra os dois da Toyota e o único carro da ByKolles, que não ofereceu nenhuma resistência, na classe LMP1 elevaram para 11 o número de carros na principal categoria do WEC, ainda assim, o cenário visto em Silverstone se repetiu em Spa-Francorchamps e o duelo pela vitória entre Porsche e Audi aconteceu mais uma vez, relegando a Toyota a disputa por posições intermediárias. Até a metade da corrida a briga pelas primeiras posições acontecia entre os Audi #7 e #8 e os Porsches #17 e #18.

O Porsche #19 se envolveu em um toque com outro Porsche da classe GTE Pro e ficou fora da briga por melhores posições logo de cara. Com o Audi #8, na abertura da quarta hora de corrida, início da segunda metade da corrida, um problema elétrico tirou a boa terceira colocação do momento. O #8 ainda teria que trocar o bico duas vezes na metade final de corrida. A Toyota por sua vez viu o #2 (Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway) brigar pelo quarto lugar e terminar apenas em quinto enquanto o #1 (que correu apenas com Sébastien Buemi e Anthony Davidson) sofrer com problemas e terminar em oitavo.

Na LMP2, vitória do #38 da JOTA Sport (Gibson 015S - Nissan comandado por Simon Dolan, Mitch Evans e Harry Tincknell) sobrou e venceu com uma volta de vantagem para o G-Drive #28 (Ligier JS P2-Nissan comandado por Gustavo Yacaman, Luis Felipe Derani e Ricardo Gonzalez).

Na GTE Pro, o #99 (Aston Martin Vantage V8 de Akex MacDowall, Fernando Rees e Richie Stanaway) venceu com uma vantagem de quase 30 segundos para o #92 (Porsche 911 RSR de Frédéric Makowiecki e Richard Lietz).

Na GTE Am, outro Aston Martin Vantage V8 venceu. O #98 (de Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda) conseguiu a vitória com certa tranquilidade já que conseguiu uma vantagem de 1m45s258 para o #83 (Ferrari 458 Italia de François Perrodo, Emmanuel Collard e Rui Águas).

A próxima etapa do campeonato é justamente as 24 horas de Le Mans entre os dias 13 e 14 de junho. Lembrando que essa corrida vale o dobro dos pontos em relação as demais etapas do ano.

Nenhum comentário: