04 maio 2015

WTCC 2015 - Hungria - López vence mais uma vez e Michelisz completa a festa em casa

Facebook / FIA WTCC
Norbert Michelisz comemora a sua vitória na Corrida 2 da etapa da Hungria do WTCC


Corridas tranquilas para os vencedores da Etapa da Hungria do WTCC. O argentino José María López e o húngaro Norbert Michelisz se aproveitaram das posições de largada nas corridas em que venceram para conquistar as vitórias nas corridas do final de semana.

"Pechito" López aproveitou bem o segundo lugar que tinha no grid para assumir a ponta ainda na largada e não perder mais. Yvan Muller, pole, ainda tentou recuperar a posição na primeira curva, mas o líder do campeonato não deu chances para qualquer reação. A briga entre Ma Qing Hua e Sébastian Loeb pelo terceiro lugar acabou permitindo a ultrapassagem de Hugo Valente e Tiago Monteiro. Com a vitória de "Pechito" e o segundo lugar de Muller, Valente acabou completando o pódio seguido por Hua, Monteiro e Loeb. Essa foi a terceria vitória de López no ano, uma em cada etapa do WTCC em 2015.

Michelisz não deu chances para qualquer concorrente. Correndo em casa o piloto da Zengö Motorsports liderou a segunda corrida de ponta-a-ponta e tornou-se o primeiro piloto que não usa Citroën a vencer no ano, afinal de contas Norbert Michelisz usa o Honda Civic WTCC. Uma dupla de "Tom"s acompanhou o piloto da casa no pódio, Coronel em segundo e Chilton em terceiro.

No campeonato, López segue com larga vantagem para Loeb e Muller. O argentino tem um folga de 33 pontos para Loeb e 43 para Muller. "Pechito" é o único piloto que venceu uma corrida em cada etapa do campeonato até o momento e sempre consegue ser muito regular na outra corrida dos finais de semana do WTCC, mesmo que os concorrentes diretos pelo campeonato sejam melhores que ele naquela corrida.

O WTCC segue para a Alemanha, onde também esteve na última semana, para a etapa no Inferno Verde. Nürburgring Nordschleife recebe pela primeira vez a categoria em todos os seus 25 quilômetros de extensão entre os dias 15 e 16 maio.

Nenhum comentário: