29 junho 2015

DTM 2015 - Norisring - Mercedes comanda as corridas em Nuremberg, mas Green segue líder

Facebook / DTM
A trinca na corrida 1 foi o início da Mercedes em Nuremberg neste final de semana


Acabei não acompanhando muito o DTM no final de semana, mas dei aquela conferida básica no que rolou em Nuremberg. A Mercedes comandou o final de semana com duas vitórias, sendo que a da corrida 1 foi uma trinca. A estrela de três pontas reagiu - pelo menos um pouco - ao domínio que a Audi impôs nas duas primeiras corridas.

Me surpreendeu esse 1-2-3 na primeira corrida e vitória de Pascal Wehrlein. O alemão segueu trilhando muito bem o caminho dele para a Fórmula 1, como fez Paul Di Resta anos atrás. Acho que em breve ele briga pelo caneco do DTM, se isso não acontecer ainda neste ano.

Na corrida 2, Robert Wickens até brigou pela ponta e depois abriu uma boa vantagem para a segunda vitória da Mercedes no final de semana e a primeira dele nesta temporada. Boa classificação Christian Vietoris com a BMW, mas o grande destaque fica para a briga de foices entre Bruno Spengler e Mattias Ekström pelo terceiro lugar até os últimos metros. Os dois se quebraram bonito, batendo as laterais dos carros e tudo. Penso que o campeonato seja a justificativa, porque Ekström é o segundo e tem 11 pontos de desvantagem para Jamie Green.

Green tem 81 pontos, Ekström 70 pontos e Wherlein agora é o terceiro com 67 pontos. Ficou mais interessante o DTM.

Nenhum comentário: