08 junho 2015

F-E 2014-15 - Moscou - Nelsinho vence e cria gordura para gastar em Londres

Twitter / FIAFormulaE (@FIAformulaE)
Pódio ainda com Buemi no terceiro lugar, antes da punição


Corrida mais que tranquila para Nelsinho Piquet em Moscou. O brasileiro largou bem melhor que Jean-Éric Vergne e assumiu a ponta logo de cara para não perder mais. Piquet Jr. só ganhou com isso tudo porque ampliou a diferença para 17 pontos e tem uma gordurinha para queimar na rodada dupla de Londres.

Lucas Di Grassi bem que tentou, até conquistou o segundo lugar, mas Nelsinho estava sobrando em Moscou. Quando foi ameaçado, apertou o ritmo e se manteve firme na liderança. Resta para Di Grassi torcer para um tropeço de Nelsinho em Londres e vencer pelo menos uma das duas últimas corridas e terminar no pódio da outras, isso se Nelsinho não for melhor que ele.

Sébastien Buemi caiu na própria afobação que acabou sendo o maior prejudicado. A atitude de cortar a chincane foi pressipitada e ele teve vantagem durante a briga. Punição merecida, só a direção da categoria demorou em anunciar. Por mim, Buemi nem subiria ao pódio. Melhor para Nick Heidfeld, que herdou o terceiro lugar com o drive-trough do suíço.

Outro que fez dessas e recebeu uma punição tardia foi Jarno Trulli. O italiano cortou a mesma chincane de Buemi três vezes durante a corrida e só recebeu uma sanção após a prova ter acabado. António Félix da Costa foi quem mais sofreu com a malandragem de Trulli e viu o italiano cortar o trecho duas vezes a frente dele. Trulli vai perder cinco posições no grid da primeira corrida de Londres.

A rodada dupla de Londres acontece entre os dias 27 e 28 de junho. É lá que o campeonato inaugural da F-E será definido.

Nenhum comentário: