08 junho 2015

F-Indy 2015 - Texas - Ganassi domina corrida e crava dobradinha

Twitter / IndyCar Series (@IndyCar)
Dixon conquistou a segunda vitória de 2015 em Fort Worth


Vitória tranquila da Ganassi. A equipe liderou 154 voltas das 248 da corrida com Scott Dixon e Tony Kanaan e foi pouco ameaçada pelas adversárias. Tanto Dixon quanto Kanaan tinham o melhores carros e eram os favoritos desde as primeiras voltas. Entre os dois, Dixon parecia estar melhor que o brasileiro desde o momento em que Kanaan comandava a corrida seguido pelo #9.

A principal concorrente da Ganassi deveria ser a Penske, mas o time do titio Roger andou pra trás durante a corrida. O time colocou os quatro carros no Top 5 da classificação e terminou apenas com Hélio Castroneves e Juan Pablo Montoya entre os cinco melhores da corrida. Will Power e Simon Pagenaud, que começaram na primeira fila, foram os que mais sofreram com a parte aerodinâmica durante a corrida e terminaram em 13º e 11º respectivamente. Montoya também sofreu, mas usou a experiência para arrancar o quarto posto e salvar a liderança do campeonato.

A Andretti foi o reflexo de quem usa Honda até agora. Quem usa os conjuntos japoneses segue perdido com a regulagem para os ovais e acaba apelando para a estratégia na tentativa de salvar alguns pontos. A Andretti fez isso com Carlos Muñoz e Marco Andretti ao fazer com que a dupla economizasse combustível na parte final na esperança de algo melhor. Acabou rendendo o quinto lugar para Marco e o sexto para Muñoz.

Montoya e Power seguem na ponta do campeonato, mas Dixon mostra a reação da Ganassi. Castroneves encerra a esquadra da Chevy entre os quatro primeiros. A Honda aparece com Graham Rahal apenas no quinto lugar.

Nenhum comentário: