21 junho 2015

F1 2015 - GP da Áustria - Rosberg vence, Massa segura Vettel e Felipinho é a sensação após a corrida

Fotos: Twitter / Formula 1 (@F1)
Rosberg dominou o GP da Áustria e venceu pela terceira vez no ano
Corrida tranquila para Nico Rosberg. A terceira vitória do alemão veio após uma largada muito melhor que a do pole Lewis Hamilton, o trabalho das voltas seguintes seria aguentar a pressão que Hamilton aplicaria, mas o safety-car causado pelo acidente de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen acabou ajudando Rosberg. O alemão relargou melhor abriu uma vantagem confortável para apenas administrar a vitória.

Lewis Hamilton cometeu dois erros durante a corrida. O primeiro foi na largada quando não imaginou que Rosberg poderia partir melhor por dentro, parte suja da pista, e perdeu a ponta antes mesmo da primeira curva. O segundo erro veio na saída do único pit stop que ele fez durante a corrida. Acabou que o erro não interferiu tanto no resultado final, mas inibiu uma tentativa de reação do inglês na parte final da corrida, afinal, ele teria que passar e abrir mais de cinco segundos para vencer.

Felipe Massa e Sebastian Vettel faziam as corridas que cada carro permitiam. Agora o problema na parada de Vettel foi determinante para o terceiro lugar de Felipe Massa. O brasileiro fazia uma corrida discreta até ultrapassar o alemão. Agora, Felipe Massa foi gigante ao segurar muito bem a pressão de Vettel nas voltas finais, usando inclusive os retardatários para evitar ataques nas retas. Massa acabou conquistando o primeiro pódio e a Williams mais um vez contou com um erro Ferrarista para derrotálos, parece que apenas deste jeito que o time de Grove consegue passar a Ferrari e não pode perder qualquer oportunidade que apareça, foi assim no Canadá e na Áustria.

Felipe Nasr fez mais do que podia com o que a Sauber tem oferecido. O oitavo lugar na classificação da corrida foi brilhante diante da pouca evolução da Sauber tem demonstrado a partir da Espanha - quinta etapa do mundial e primeira da fase européia. Durante a corrida, Nasr foi combativo, mas estava claro desde o início que o brasileiro dependia de mais problemas com os adversários que estavam a frente dele. Isso não aconteceu e a Nasr terminou em 11º e acabou caindo para o 11º lugar no campeonato.


O campeonato voltou a ter uma disputa mais aberta com a vitória de Rosberg na Áustria. A diferença do alemão para Hamilton caiu mais uma vez para os 10 pontos. Isso dá um ânimo a mais para Rosberg que não anda tão bem quanto Hamilton na Inglaterra, Hungria e Bélgica - próximas etapas do mundial.


Mudando de saco pra mala, a grande estrela após a corrida não foi nenhum piloto e sim o filho do brasileiro Felipe Massa. Felipinho, como é conhecido aqui no Brasil, o muleque deu show na transmissão pós-corrida da TV inglesa SkySports (vídeo abaixo) e apareceu em diversas fotos aprontando um bocado.



A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Inglaterra, em Silverstone, entre os dias 03 e 05 de julho.

Nenhum comentário: