08 junho 2015

F1 2015 - GP do Canadá - Hamilton vence de novo e amplia liderança

Fotos: Twitter/F1 (@F1)
Para Hamilton, o campeonato voltou a ficar uma beleza com a quarta vitória
Lewis Hamilton repetiu os desempenhos da Austrália, China e Bahrein e venceu com toda a calma, sem ser ameaçado em momento algum. Nico Rosberg até tentou, mas nada que de fato pudesse ameaçar a liderança de Hamilton na corrida. De diferente só o pódio de Valtteri Bottas que se aproveitou muito bem do erro de Kimi Raikkonen, que rodou na metade da corrida.

O maior destaque da corrida pode dar para Sebastian Vettel. O alemão saiu do 18º lugar e terminou em quinto, ganhando 14 posições. A estratégia da Ferrari para Vettel de duas paradas com um jogo de pneu para cada terço acredito ter sido a estratégia ideal para a corrida. Claro que o melhor desempenho do carro da Ferrari também ajudou.

Além das nove posições ganhas na pista, Massa teve que desvia de uma marmota durante a corrida
Outro que andou muito bem foi Felipe Massa. O brasileiro saiu de 15º e terminou em 6º. Acredito que a estratégia que a Ferrari usou com Vettel poderia ser melhor para Massa com a Williams, que consome mais pneu, mas usar o macio na metade inicial, fazer uma parada e colocar o supermacio não foi de toda ruim.


Felipe Nasr sofre de um problema chamado dinheiro. A Sauber não tem mais dinheiro para desenvolver o carro desse ano e começa a amargar as posições a frente da Manor Marussia. Talvez só lá em Spa, quando a Sauber recebe o novo motor da Ferrari que já foi usado no Canadá pelo time da montadora, é que vejamos Nasr tentando voltar a briga.

No campeonato, a diferença de Hamilton para Rosberg aumentou para 17 pontos. Vettel segue em terceiro com Raikkonen em quarto, Bottas em quinto e agora Massa é o sexto. Nasr perdeu uma posição e é o 10º.

Nenhum comentário: