A festa de Jessica Michibata e John Button na ultrapassagem de Jenson Button na vitória GP do Canadá de 2011 |
A largada aconteceu debaixo de água e atrás do safety car, sem volta de apresentação. A pole era de Sebastian Vettel e quando a corrida começou de verdade, sem o safety car, Vettel segurou a pole e aguentou a pressão de Fernando Alonso enquanto Mark Webber e Lewis Hamilton, que naquele dia estava muito louco, batiam nas primeiras curvas.
Tanto Webber quanto Hamilton perderam algumas posições naquele momento, mas Hamilton seguiu caindo nas voltas seguintes até encontrar Jenson Button e ao tentar ultrapassá-lo na reta principal foi fechado. Os dois bateram, Hamilton abandonou o carro no meio da pista chamando o safety car mais uma vez para a pista e Button foi punido e caiu para o 21º lugar com 13 voltas de corrida.
A vantagem de Button é que ele havia trocado os pneus de chuva forte para os intermediários antes do safety car entrar na pista, que lhe daria uma pequena vantagem em relação aos demais na sequência da corrida. A chuva veio mais uma vez e todos que haviam colocado pneus intermediários tiveram que retornar para os pneus de chuva na volta 19 e na volta seguinte o safety car entraria outra vez na pista para a corrida ser paralizada na sequência.
Foram mais de duas horas de espera até que os carros voltassem a andar atrás do safety car mais uma vez. A corrida seguiu com Vettel na ponta durante toda a prova e com Michael Schucher e Jenson Button fazendo bonito no grupo intermediário. Com melhor rendimento com a pista secando, Button escalou o grid e corou a recuperação ao ultrapassar Mark Webber e Schumacher e começar uma arrancada para a caçada ao líder Sebastian Vettel.
O erro de Vettel que custou a corrida |
Nenhum comentário:
Postar um comentário