21 junho 2015

GP2 Series 2015 - Áustria - Vandoorne retoma ritmo de antes de Mônaco e vence corrida 1; Haryanto vence corrida 2

Twitter / GP2 Series Official (@GP2_Official)
Mais uma vez Stoffel Vandoorne mostrou porque é o favorito com folgas para levar o caneco de campeão da GP2 Series nesta temporada. O belga - reserva da McLaren - venceu pela quarta vez no ano, todas na corrida 1 do final de semana, e mais uma vez de forma dominante. Apesar da ameaça de Alex Lynn, que seguia com uma estratégia de parar mais tarde, Vandoorne conseguiu se livrar dos adversários, se recuperar do erro do time na parada obrigatória e recuperou a ponta quando todos os pilotos fizeram as suas paradas.

A maior ameaça direta acabou de Vandoorne foi o russo Sergey Sirotkin que seguiu na mesma estratégia do líder do campeonato e chegou a sair a frente do belga, mas não suportou a pressão e cedeu a posição. No final da corrida, Sirotkin terminou em segundo com Lynn em terceiro.


E olhe que Vandoorne chegou perto de uma segunda vitória no final de semana, mas o indonésio Rio Haryanto não deixou. Haryanto assumiu a ponta no início da corrida, chegou a ser ameçado por Artem Markelov - que quebrou a asa dianteira do indonésio - e ainda teve que aguentar a pressão do líder do campeonato nas voltas finais, mas Haryanto aguentou bem a pressão e venceu pela segunda vez com Vandoorne na cola e no segundo lugar. O japonês Nobuharu Matsushita completou o pódio.


O campeonato segue amplamente dominado por Vandoorne que já consegue abrir uma vantagem de 76 pontos para Alexander Rossi, que é o segundo colocado no campeonato. Seguindo nesse ritmo, Vandoorne leva o campeonato com algumas etapas de antecedência - pelo menos uma, que é o que a vantagem atual dá de margem.

A GP2 Series volta a acompanhar a Fórmula 1 e também desembarca em Silverstone para realizar a quinta etapa do ano entre os dias 03 e 05 de julho.

Nenhum comentário: