Muñoz venceu Corrida 1 em Detroit encurtada pelas fortes chuvas do final de semana |
A chuva foi a grande vilã do final de semana da Fórmula Indy em Detroit. A corrida do sábado até começou com pista seca, mas foi encerrada antes do previsto pelas fortes chuvas que caíram na região Belle Island. No meio da confusão que a chuva causou na corrida, a Andretti foi esperta e colocou o colombiano Carlos Muñoz na frente na base da estratégia e vencer a primeira corrida. Munoz teve a companhia de Marco Andretti e Simon Pagenaud no pódio improvisado.
A corrida 2 começou com pista molhada e como a chuva parou logo que a corrida começou, a pista foi secando conforme a corrida acontecia. Por causa das bandeiras amarelas, haviam várias estratégias diferentes e no final o francês Sebastien Bourdais estava na ponta e ainda aguentou a pressão de Takuma Sato nas voltas finais. Boudais venceu acompanhado no pódio de Sato e Graham Rahal.
Os brasileiros tiveram desempenhos bem discretos. Na corrida 1, Hélio Castroneves terminou em sexto e Tony Kanaan terminou em 20º após ser tocado em um dos acidentes que aconteceram por causa da pista molhada. Na corrida 2, os dois foram mais combativos, mas os brasileiros terminaram mal. Kanaan acabou em 13º e Castroneves se envolveu em um toque com Will Power nas voltas finais e terminou em 19º.
Juan Pablo Montoya segue como líder com 315 pontos. Will Power é o segundo com 284 pontos e Scott Dixon o terceiro com 252 pontos. Hélio Castroneves é o quinto com 245 pontos e Tony Kanaan é o 12º com 174 pontos.
A próxima etapa da Indy é no oval de Fort Worth, ou então no Texas, no próximo sábado dia 06.
Nenhum comentário:
Postar um comentário