14 junho 2015

MotoGP 2015 - GP da Catalunha - 4ª vitória seguida de Lorenzo em Barcelona

Twitter/MotoGP (@MotoGP)
Lorenzo é o terceiro piloto a conquistar quatro vitória consecutivas, antes dele só Rossi e Márquez.
Mais uma vez Jorge Lorenzo não deu chances para os adversários e venceu com folga o GP da Catalunha de MotoGP. Assumindo a ponta na largada, Lorenzo só viu Rossi diminuir um segundo da vantagem de dois, assim, o dono da moto #99 venceu pela quarta vez consecutiva nesta temporada e colocou ainda mais fogo na briga pelo campeonato.

Twitter/MotoGP (@MotoGP)
Rossi (esq.) mantém a liderança do campeonato por apenas um pontinho para Lorenzo (dir.)
Valentino Rossi, que mais uma vez não conseguiu uma boa classificação, logo se recuperou e contou com o abandono de Marc Márquez para chegar ao segundo lugar. "O Doutor" acabou apenas acompanhando o ritmo de Lorenzo e não conseguiu ameaçar o companheiro de time para tentar a vitória. Rossi aparentemente fez o quê precisava para se manter na ponta do campeonato por apenas um ponto em relação a Lorenzo.

Daniel Pedrosa se aproveitou muito bem do que a moto da Honda poderia fazer nessa corrida, das quedas e vacilos dos adversários e conquistou o seu primeiro pódio do ano.

O atual bicampeão Marc Márquez precisa se reencontrar. Mais uma vez o espanhol errou, caiu e acabou abandonando a corrida ainda nas primeiras voltas. Márquez tentou uma ultrapassagem forçada sobre Lorenzo, errou o ponto de frenagem e caiu. Márquez segue mal no campeonato, com apenas o quinto lugar e aproximadamente metade dos pontos dos líderes.

A briga entre as motos da Yamaha agora esquentou de vez a prova em Assen, na Holanda, será decisiva para os planos de Rossi e Lorenzo no campeonato. As Ducatis provam a boa fase e se colocam em terceiro e quarto lugares seguidas a distância por Marc Márquez.

Como disse aqui em cima, a próxima etapa é em Assen, na Holanda, no dia 27 de junho, um sábado.

Nenhum comentário: