29 junho 2015

MotoGP 2015 - GP da Holanda - Rossi e Márquez fazem duelo épico que terminou com a vitória do Doutor

Twitter / MotoGP (@MotoGP)
Márquez e Rossi após o toque que definiu a vitória do Doutor


Honrando o solo em que a MotoGP nunca deixou de correr, Valentino Rossi e Marc Márquez fizeram um duelo que entrará para a história da categoria com toda a certeza. Os rivais foram até os últimos metros e chegaram a beirar a saída do livro de regras para definir um vencedor nesta batalha.

O toque entre Rossi e Márquez na última volta permitiu que o Doutor cortasse a última curva - afinal de contas, com aquele toquezinho de Márquez não permitiria que Rossi fizesse a última curva nem que o italiano quisesse - e entregou a vitória de graça, por outro lado a Formiga Atômica tinha que tentar justamente pela situação desfavorável no campeonato até agora. O ponto positivo para Márquez é que o chassi de 2014 pareceu se encontrar melhor com o arisco motor Honda deste ano.

Rossi fez o certo e parou a reação de Jorge Lorenzo em uma pista que sempre andou bem. O Doutor parece ter escolhido o lugar para mostrar que tem poder de reação e não perder ponta do campeonato.

Quem ficou um pouco apagado no terceiro lugar foi Jorge Lorenzo. O espanhol acabou terminando quase 15 segundos atrás de Rossi e não ofereceu riscos aos ponteiros, por outro lado, também não foi ameaçado por outros adversários.

Agora a MotoGP segue para a Alemanha. No dia 12 de julho o traçado de Sachsenring recebe a nona etapa do ano.

Nenhum comentário: