30 junho 2015

Nascar 2015 - Sonoma - Buschinho vence, mas ainda tem que remar para entrar no Chase

Twitter / NASCAR (@NASCAR)
Buschinho venceu, mas tem que ganhar 7 posições no campeonato para entrar no Chase


Olha Kyle Busch testando o regulamento da Nascar até o último. O piloto do #18 venceu em Sonoma e preencheu o primeiro requisito para entrar no Chase, mas não está entre os 30 melhores do campeonato até agora - segundo requisito para entrar nos play-offs. Agora 136 pontos o separam do Chase e 10 corridas para que essa vantagem vá para o espaço.

Buschinho tem que descontar pelo menos 15 pontos por corrida para - se liga na lista - Cole Whitt, Justin Allgaier, Brett Moffitt, Alex Bowman, Michael Annett, Josh Wise e Matt DiBenedetto. Não é uma tarefa tão complicada passar eles, principalmente pela regularidade de Kyle Busch em relação aos pilotos citados, mas a questão é terminar com pontuação suficiente até Richmond.

Sobre a corrida, Kurt Busch dominou uma parte da corrida e parecia ser um forte candidato a vitória - junto com Jimmie Johnson -, mas acabou vendo o irmão mais novo usar muito bem a estratégia e garantir a vitória de forma muito sólida. Clint Bowyer terminou em terceiro e olhe que ele é um dos que torcem contra o Buschinho.

Bowyer é o 16º e está na briga para entrar no Chase pelos pontos. Por enquanto ele é um forte candidato, mas tem algumas ressalvas que podem o tirar da fase final. Por exemplo, o piloto do carro #15 tem apenas cinco Top 10 em 16 corridas, o quê é pouco para quem quer ser campeão ou beliscar uma fase do Chase.

Daytona volta a receber a Nascar no próximo final de semana - 05 de julho - para a tradicional corrida de 400 milhas que faz parte das comemorações de 4 de julho, Independência dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: