29 junho 2015

WTCC 2015 - França - Citroën impõe novo domínio

Twitter / WTCC (@FIA_WTCC)
Loeb comandou o 1-2-3-4 da Citroën na corrida 1 da França


A Citroën não sabe brincar no WTCC? É impressionante como o WTCC tem domínios bem definidos em sua história. Primeiro foi a BMW, depois a Seat, a Chevrolet e agora a Citroën. Em todas as "eras" a característica principal era de que a montadora do momento com frequência consegue aplicar resultados esmagadores e não tem sido diferente com os franceses. Acredito que isso acontece com a Citroën por justamente ter apenas a Honda como adversária. Nada contra a Honda, mas a BWM deixava a Seat no chinelo, a Seat fez o mesmo com a Chevy e a Chevy com a Lada e as demais montadoras. Agora não é diferente entre a Citroën e Honda. Nessa situação melhor para os pilotos da montadora francesa.

Bom, nesse final de semana não foi diferente. O cartão de visitas da Citroën veio na corrida 1 com um 1-2-3-4 comandado por Sébastien Loeb. Na corrida 2, José María López fez um carnaval na prova saindo do meio do grid para vencer.

No campeonato, López é líder com folga, muita folga. Pechito tem 282 pontos contra 243 de Yvan Muller. Isso equivale a 39 pontos de vantagem - quase os 55 de um final de semana - para o adversário mais próximo. Loeb tem 208 pontos na tabela de classificação. Acho que López já colocou uma mão na taça no início da segunda metade do campeonato.

Nenhum comentário: