06 julho 2015

Nascar 2015 - Daytona - Dale Jr. vence prova atrasada pela chuva e marcada por forte acidente

Twitter / NASCAR (@NASCAR)
Dale Jr. carimbou o passaporte para o Chase com a vitória nessa madrugada


Foram pelo menos 3 horas de atraso por causa da chuva que caiu em Daytona neste domingo. A largada que estava prevista para aproximadamente 21h no horário de Brasília só aconteceu a meia noite de segunda-feira, 23h no horário local. Enquanto o público esperava pelo adiamento para a segunda-feira, a organização da Nascar optou pela largada neste horário e com a corrida entrando na madrugada.

O domínio da corrida acabou sendo de dois pilotos que tem andado muito bem em ovais rápidos como Daytona: Dale Earnhardt Jr. e Jimmie Johnson. A dupla da Hendrick comandou as 400 milhas e sempre foram os favoritos a vitória, tanto que Dale Jr. venceu a segunda corrida do ano seguido de perto por Jimmie Johnson.

Um dos grandes destaques da corrida foi o grande acidente que marcou o final da prova. Em meio a disputa por posições do final da corrida, Denny Hamlin foi tocado por Kevin Harvick. Hamlin rodou e levou vários carros com ele, no meio da confusão o #11 tocou o #3 de Austin Dillon e catapultou o Chevrolet em direção a cerca de proteção do oval de Daytona. O carro de Dillon ficou completamente destruído, mas ninguém se feriu. Acidente impressionante.

No grid do Chase pouco mudou com a segunda vitória de Dale Jr. Jimmie Johnson, Kevin Harvick e o próprio Dale Jr. e  Kurt Buch seguem mais do que encaminhados para a fase final. Joey Logano, Martin Truex Jr., Matt Kenseth, Danny Hamlin e Carl Edwards seguem classificados com uma vitória cada. Em caso de desempate, Edwards é o que tem a situação mais delicada. Jamie McMurray, Jeff Gordon, Kasey Kahne, Paul Menard, Ryan Newman e Clint Bowyer só estão classificados por terem as melhores pontuações no campeonato entre os que não venceram. Kyle Busch segue fora do Chase mesmo com uma vitória por estar fora do Top 30 do campeonato. Buschinho até reduziu a diferença para o 30º de 136 para 128 pontos, mas ainda tem que trabalhar muito para recuperar o terreno perdido.

A próxima etapa da Nascar é no Kentucky já no próximo sábado, dia 11 de julho.

Nenhum comentário: