30 agosto 2015

DTM 2015 - Moscou - Wehrlein e Rockenfeller vencem, Ekström perde e retoma a ponta do campeonato



Interessante como aconteceram de formas diferentes as vitórias de Pascal Wehrlein e Mike Rockenfeller neste final de semana em que o DTM desembarcou em Moscou ainda ecoando as punições que a Audi recebeu pela controversa manobra de Timo Scheider no Red Bull Ring, na etapa anterior.

Twitter / Mercedes AMG DTM (@MercedesAMGDTM)
Wehrlein venceu a primeira corrida do final de semana
Pascal Wehrlein largou em segundo e escoltou o pole Marco Wittmann durante toda a primeira corrida do final de semana. Restando três voltas para o fim, o piloto da Mercedes fez uma bela ultrapassagem e venceu a corrida deixando Wittmann em segundo. Bruno Spengler, outro que fez uma bela ultrapassagem no final da corrida, completou o pódio. O resultado do sábado deu a ponta do campeonato para Wehrlein, já que Mattias Ekström abandonou a corrida.

Twitter / Audi Sport (@Audi__Sport)
Rockenfeller acabou com a seca de vitórias de quase dois anos em Moscou
A segunda corrida foi amplamente dominada por Mike Rockenfeller. O piloto da Audi liderou toda a corrida e venceu com certa tranquilidade. Bruno Spengler terminou em segundo, após andar a corrida toda nessa posição, e Mattias Ekström terminou em terceiro, posição que lhe garantiu o retorno a liderança do campeonato.

Restando três provas para o fim do campeonato e a briga pelo caneco segue bem apertada. Ekström tem 126 pontos contra 120 de Wehrlein. Edoardo Mortara e o terceiro com 110 pontos e Jamie Green é o quarto com 103 pontos.

O DTM ruma para Oschersleben, onde corre entre os dias 11 e 13 de setembro.

Nenhum comentário: