05 agosto 2015

DTM 2015 - Red Bull Ring - Mais polêmica



Mais uma vez os resultados do final de semana ficaram de lado por causa de uma grande polêmica. Edoardo Mortada - vencedor da Corrida 1 - e Mattias Ekström - vencedor da corrida 2 - não receberam tanto destaque quanto o entrevero entre Timo Scheider, Pascal Wehrlein e Robert Wickens.

O toque que Scheider deu na traseira do carro de Wickens, que atingiu Wehrlein e tirou a dupla da Mercedes da corrida na última volta da corrida acendeu uma rivalidade adormecida. A mensagem de "Empurre ele para fora" em alemão do chefão da Audi, Dr. Wolfgang Ullrich, para Scheider enquanto perdia a posição para Wehrlein e Wickens ganhou maior importância pele pirmeiro ser o então líder do campeonato e perder com o abandono a ponta para dois pilotos da montadora das quatro argolas.

Scheider perdeu o sexto lugar ao ser excluído da corrida, mas o benefício da manobra dele permenece, afinal, com o abandono de Werhlein - que não pode ser reparado - Ekström assumiu a liderança seguido de Mortara - dois pilotos da Audi. Não bastando a briga entre pilotos, nos campeonatos de equipes e montadoras Audi e Mercedes também estão "quebrando o pau".

A Mercedes lidera com a HWA o campeonato de equipes com uma vantagem de 12 pontos para a Audi Abt Sportsline e tudo indica que essa briga fique polarizada entre esses dois times. Entre as montadoras é a Audi que lidera com 399 pontos contra 338 da Mercedes.

A situação apertada que se repete entre os pilotos está assim: Ekström (Audi) é o líder com 111 pontos, Mortada (Audi) é o segundo com 98 pontos, Wehrlein (Mercedes) é o terceiro com 94 pontos e Jamie Green (Audi) é o quarto com 81 pontos.

A próxima etapa do DTM acontece em Moscou, na Rússia, entre os dias 28 e 30 de agosto.

Nenhum comentário: