05 agosto 2015
F-Indy 2015 - Mid-Ohio - Rahal vence e agita o campeonato
Está certo que o petróleo está barato por aquelas bandas, mas podiam avisar para Graham Rahal que não precisava incendiar tanto o campeonato da Indy. O dono do #15 venceu em Mid-Ohio com uma pitadinha de sorte e embolou a briga pelo caneco deste ano.
A bandeira amarela que garantiu a vitória de Rahal e prejudicou Juan Pablo Montoya foi muito questionada pelo veterano da Penske e garantiu para Graham que conquistaria a primeira posição sem correr riscos e sem grandes esforços. Daí foi garantir a vitória com um bom ritmo nas voltas finais.
O campeonato da Indy tem mais duas etapas - uma em Pocono e outra em Sonoma, essa última valendo o dobro da pontuação - e a diferença de Montoya para Rahal é de apenas nove pontos.
São pelo menos 150 pontos em disputa e a virada inesperada aos 45 do segundo tempo pode acontecer sem sombra de dúvidas. Rahal tem feito uma boa segunda metade de campeonato e Montoya acabou cedendo pontos onde não poderia, ou queria, - como em Iowa, quando a suspensão do Penske #2 quebrou e fez o colombiano abandonar a corrida com apenas 10 voltas - e agora apenas assiste a aproximação dos adversários. Agora Rahal é uma figura perigosa para as pretensões de título de Montoya e ele não vem sozinho. Scott Dixon, Hélio Castroneves e Will Power ainda seguem na briga e podem ser figuras importantes na disputa do título, mesmo que no papel de coadjuvantes.
A próxima corrida da Indy acontece em Pocono no dia 23 de agosto
Marcador(es):
Fórmula Indy,
Graham Rahal,
Hélio Castroneves,
Juan Pablo Montoya,
Mid-Ohio,
Scott Dixon,
Temporada 2015,
Will Power
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário