23 agosto 2015

F-Indy 2015 - Pocono - Hunter-Reay vence corrida marcada por acidente com Justin Wilson

Site Oficial da IndyCar
Hunter-Reay venceu a penúltima etapa da Indy em 2015
Se as edições anteriores das 500 milhas de Pocono foram chatas e com poucas bandeiras amarelas, essa edição foi diferente. Provavelmente pelo final da temporada próximo, os pilotos se arriscaram mais e mais acidentes aconteceram, tanto que a corrida acabou 20 voltas antes do previsto chegou a ser paralizada justamente por um acidente grave.

A vitória de Ryan Hunter-Reay acabou ficando de lado perto do acidente que encerrou a prova mais cedo parou a prova. O novato Sage Karam assumia a ponta, ao fazer a curva 2 do trioval perdeu a traseira do carro e acertou com força o muro. O inglês Justin Wilson que vinha logo atrás acabou atingido pelo bico do carro do novato da Ganassi - situação semelhante a de Felipe Massa em 2009 - e também bateu com força no muro interno.



Twitter / IndyCar Series (@IndyCar)
A categoria divulgou uma nota sobre o estado de saúde de Justin Wilson. A nota diz: "O piloto da IndyCar Justin Wilson sofreu uma severa lesão na cabeça durante o evento de hoje no Pocono Raceway. Wilson atualmente está em coma e estado crítico ao se submeter a avaliação no Lehigh Valley Health Network em Allentown, Pennsylvania. / A IndyCar envia os seus pensamentos e orações para Justin, sua família e a Andretti Autosport durante este momento difícil. / Novas informações sobre a condição de saúde de Wilson serão divulgadas assim que disponíveis". Segundo o piloto Graham Rahal, Tony Stewart (piloto da Nascar e sócio da Stewart-Haas) cedeu o seu avião particular para que a família de Wilson viajasse até Allentown para acompanhar o estado do piloto inglês.

Karam saiu andando com alguma dificuldade do carro, mas não foi divulgada qualquer informação de lesão do norte-americano.

Logo após o acidente, a corrida foi encerrada reiniciada e acabou terminando com a vitória a Ryan Hunter-Reay com Will Power em segundo e Juan Pablo Montoya em terceiro. A situação acabou sendo favorável ao colombiano da Penske que ampliou a vantagem no campeonato porque Graham Rahal abandonou após se envolver em um acidente pouco antes da metade da prova.

Agora, seis pilotos seguem com chances matemáticas de título da Indy já que a prova de encerramento da temporada vale o dobro dos pontos. Montoya tem 500 pontos e é seguido por Rahal (466 pts), Scott Dixon (453 pts), Will Power (439 pts), Hélio Castroneves (423 pts) e Josef Newgarden (413 pts).

A última corrida da Indy nesta temporada acontece no próximo final de semana em Sonoma.

Nenhum comentário: