Dixon venceu e contou os erros de Montoya para conquistar o 4º título da Indy |
Que virada meu amigo e minha amiga! Que corrida minha amiga e meu amigo! Scott Dixon mostrou que aprendeu muito bem com Dario Franchitti e virou em cima do laço o campeonato que foi quase que inteiro liderado por Juan Pablo Montoya - quase porque o colombiano só não liderou após a última rodada.
Dixon ganhou posições na largada e ficou quieto entre os primeiros até o início da segunda metade da corrida. Foi aí que o piloto da Chip Ganassi deu um salto e apareceu na ponta, não bastando isso Montoya bateu com Power e os dois caíram na classificação da corrida - situação que já entregava o caneco para Dixon, já que Graham Rahal também não estava bem na corrida.
Daí em diante, Dixon só administrou e contou com a ajuda dos companheiros para preencher as posições entre ele e Montoya. O colombiano se recuperou e terminou em sexto, que o deixava empatado com o neozelandês em pontos, mas com uma vitória a menos que o fazia perder o título.
No campeonato, Will Power fechou em terceiro. Os brasileiros Hélio Castroneves e Tony Kanaan terminaram dentro do Top 10. Castroneves terminou em quinto e Kanaan em oitavo.
Agora a Indy só retorna em 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário