23 agosto 2015

GP2 Series 2015 - Bélgica - Vandoorne vence em casa na Corrida 1 e Rossi domina Corrida 2

Twitter / GP2 Series Official (@GP2_Official)
Stoffel Vandoorne e Alexander Rossi venceram e seguem firmes na ponta do campeonato. Rossi ainda tomou o segundo lugar de Rio Haryanto no campeonato.

Stoffel Vandoorne venceu com certa tranquilidade a primeira corrida da GP2 Series no final de semana. O líder do campeonato usou bem a estratégia e acabou beneficiado pela bandeira vermelha - causada pelo forte acidente de Daniel de Jong, que passa bem - para conquistar a quinta vitória na temporada - todas na primeira corrida 1, a mais longa do final de semana. Completaram o pódio da Corrida 1 o francês Arthur Pic e o russo Artem Markelov.

A direção de prova distribuiu várias punições após o encerramento da Corrida 1. No total foram seis os pilotos punidos após a prova, a grande maioria por não cumprir o Stop and Go de 10 segundos por não terem reduzido a velocidade durante o período de safety-car. O brasileiro André Negrão foi um dos que entrou na roda de punições, mas cumpriu ainda com a corrida em andamento e acabou terminando a primeira corrida em 16º.

Na corrida 2, que aconteceu neste domingo, a vitória tranquila de Alexander Rossi com o companheiro de equipe Jordan King em segundo e o Mitch Evans completando o pódio. Vandoorne perdeu esse 3º lugar na última volta e terminou a segunda corrida em quarto. Rossi assumiu a ponta ainda na primeira volta e não foi ameaçado por King, Vandoorne ou Evans.

O destaque fica para a não participação de Daniel de Jong na segunda corrida. O holandês tem uma suspeita de fratura na vértebra causada pelo forte acidente na Corrida 1.

O campeonato segue com Vandoorne liderando o campeonato agora com 233 pontos. Rossi é o segundo com 128 pontos seguido por Rio Haryanto e Sergey Sirotkin, ambos com 109 pontos. O brasileiro André Negrão - que terminou a segunda corrida em 14º - segue em 21º com 3 pontos conquistados.

A GP2 acompanha a Fórmula 1 segue para a Itália entre os dias 4 e 6 de setembro.

Nenhum comentário: