05 agosto 2015

Nascar 2015 - Pocono - Kenseth "sobrevive" e vence pela segunda vez neste ano

Twitter / NASCAR (@NASCAR)



Site Oficial da Nascar
Grid do Chase após Pocono (Clique para ampliar)
Joey Logano e Kyle Busch acertavam a tática de economia de combustível em Pocono para vencer com muita folga em relação ao restante do grid, mas acertavam (assim mesmo, no passado) até as últimas voltas. Logano parou primeiro e Buschinho parou na última volta. Melhor para Matt Kenseth que venceu pela segunda vez neste ano e em uma pista que ele próprio não acreditava que venceria durante a sua carreira.

Kenseth entra no Chase com mais folga e vê o companheiro de equipe ainda tendo que remar para entrar no Top 30. Buschinho segue na saga para entrar no grupo que lhe garanta os requisitos mínimos para a entrada na fase final do campeonato. Kyle Busch manteve a 32ª posição e ainda conseguiu descontar alguns pontos para Cole Whitt (atual 30º colocado no campeonato). O dono do #18 tem que descontar pouco mais de 20 pontos para entrar no grupo do Chase.

Por enquanto estão classificados pelas vitórias: Jimmie Johnson, Kevin Harvick, Dale Earnhardt Jr., Matt Kenseth, Kurt Busch, Joey Logano, Martin Truex Jr., Brad Keselowski, Denny Hamlin e Carl Edwards. As outras seis vagas restantes estão preenchidas pelos pilotos com a melhor pontuação no campeonato até agora, são eles: Jamie McMurray, Jeff Gordon, Paul Menard, Ryan Newman, Clint Bowyer e Kasey Kahne.

Agora restam cinco provas até o início da fase final e já dá para dizer que o piloto que tem pelo menos uma vitória - exceto Kyle Busch - tem lugar garantido no Chase. O restante dos pilotos vai ter que brigar pelas outras vagas restantes. Estão na briga por essas seis vagas pelo menos outros 15 pilotos que tem chances matemáticas de classificação, mais Busch que corre por fora tentando alcançar o 30º lugar e assim tirar uma dessas seis vagas.

A próxima corrida é uma verdadeira loteria para a Nascar. Watkins Glen recebe no próximo domingo a próxima etapa e em caso de chuva pode marcar a estreia dos compostos de chuva na Stock americana. Vai ser no mínimo interessante.

Nenhum comentário: