Mais uma vez a Corrida do Milhão foi aquela loucura que marca a prova desde as primeira edições. Quem venceu foi justamente que não era considerado um dos favoritos para conquistar a prova. Thiago Camilo largou bem e apareceu muito bem entre os primeiros após a janela de pit stops. O dono do carro #21 ainda contou com o abandono do então líder Ricardo Maurício para chegar a ponta e não perder mais.
Essa foi a terceira vitória de Camilo em uma Corrida do Milhão. O piloto da RCM já era o maior vencedor sendo o único que repetiu vitórias na principal etapa do calendário da Stock Car.
Daniel Serra terminou em segundo e Ricardo Zonta completou o pódio. Serrinha largou bem, mas perdeu a ponta durante a janela de pit stops e acabou saindo da briga pela vitória. Ricardo Zonta foi constante durante toda a prova e o terceiro lugar acabou sendo uma consequência da boa corrida do #10.
O campeonato segue com a liderança de Marcos Gomes com 158 pontos seguido por Serrinha com 133 pontos e Cacá Bueno com 125 pontos. Júlio Campos é outro que segue nesta leva e soma 121 pontos no quarto lugar do campeonato. Completam o Top 10, Max Wilson, Rubens Barrichello, Thiago Camilo, Allam Khodair, Diego Nunes e Ricardo Maurício.
Particularmente, acho que a CBA e o STJD estragaram o campeonato com aquela suspensão dada ao Cacá Bueno por reclamar da entidade máxima do automobilismo nacional pelo rádio após a Corrida 1 da etapa de Ribeirão Preto.
A Stock volta a correr no dia 30 de agosto em Cascavel, aqui no Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário