Na sexta-feira cachorros cruzaram a pista durante os treinos livres e no domingo veio a cereja no bolo do que se pede no automobilismo nacional há algum tempo. Começou com um acidente que envolveu vários carros e machucou sem gravidade os pilotos Thiago Camilo e Felipe Fraga. Os dois foram para o hospital, Camilo saiu ainda no domingo enquanto Fraga só foi liberado na segunda-feira.
A coisa fica ainda mais impressionante quando assistimos o acidente de dentro do carro de Raphael Matos. O carro #2 perdeu a porta com a pancada e seguiu rodando assim por vários metros. Assustador! Para mim, tudo poderia ser evitado com uma bandeira amarela na entrada da reta principal do Autódromo Internacional de Curitiba - onde o acidente aconteceu -, mas a sinalização não aparece nas imagens antes do acidente. Outra situação que a CBA precisa rever é a regra que impede o piloto que abandonou a Corrida 1 de participar da Corrida 2. Essa situação chegou a ser cogitada no caso desse acidente, mas o próprio Thiago Camilo desmentiu essa teoria, ainda assim, essa teoria só foi cogitada porque não seria a primeira vez que um piloto tentaria retornar aos pits para tentar disputar a corrida seguinte - se Camilo estivesse tentando o retorno aos pits.
Para completar a festa, logo após a corrida ser reiniciada, crianças entraram na pista por sei lá que canto - na reta oposta do AIC - para pegar pedaços de carros que estavam no meio do traçado. Sabe lá para onde foram e se foram encontradas depois que fugiram. Uma situação mais lamentável que a outra.
O que deveria ser o principal assunto ficou em segundo plano. Marcos Gomes - então vice-líder do campeonato - saiu mais líder do que nunca e com 25 pontos de vantagem para o adversário mais próximo no campeonato. Gomes marcou a pole e venceu a confusa primeira corrida. Sérgio Jimenez aproveitou que largou na pole da segunda corrida e venceu.
Gomes lidera o campeonato com 140 pontos. Julio Campos é o segundo com 115 pontos, Daniel Serra é o terceiro com 113 pontos e Cacá Bueno - que despencou da liderança para o quarto lugar - tem os mesmo 113 pontos do companheiro de equipe.
Voltando ao assunto Cacá. Galvão Bueno deu a opinião dele no programa "Bem Amigos!", da SporTV, desta segunda-feira e por mais que tenha seus interesses de pai, ele não está de todo errado. A CBA e o STJD conseguiram avacalhar - pelo menos momentaneamente - com um campeonato que era dos melhores na pista. Parabéns aos envolvidos!
A próxima etapa da Stock Car é a Corrida do Milhão, em Goiânia, no dia 16 agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário