31 agosto 2015

WEC 2015 - 6 horas de Nürburgring - Porsche vence a segunda da temporada

Twitter / FIA WEC (@FIAWEC)
A Porsche venceu a segunda na temporada do WEC


Foi com folga que a Porsche conseguiu a dobradinha nas 6 horas de Nürburgring. Comandando a corrida com o #18 até a metade da corrida, os alemães viram uma punição ser aplicada ao carro de Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb, então, o caminho ficou aberto para o carro #17 de Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley. Vitória da Porsche que viu a Audi completar o pódio com o #7 de Marcel Fässller, André Lotterer e Benoît Tréluyer. Curiosamente essa foi a primeira vitória de Mark Webber na categoria e na mesma pista em que venceu pela primeira vez na Fórmula 1.

Lá, nas tabelas de classificação a história é controversa. Entre os pilotos o trio do Audi #7, de Fäsller, Lotterer e Tréluyer lidera o campeonato com 95 pontos. A galera do Porsche #17 é o novo trio que ocupa o segundo lugar com 78 pontos e a galera do Porsche #18 vem na sequência com 76 pontos. Entre as montadoras é a Porsche que lidera com 184 pontos contra 151 da Audi. A Toyota que mal apareceu em Nürburgring tem 89 pontos.

Na LMP2, o carro #47 da KCMG venceu a prova em Nürburgring com Matthew Howson, Richard Bradley e Nick Tandy. Esse é o time que lidera o campeonato na classe com 104 pontos.

Na classe GTE Pro, a Porsche venceu com a dupla Richard Lietz e Michael Christensen no carro #91. No campeonato esse carro é o segundo colocado com 82 pontos contra os 86 da Ferrari #71 da AF Corse conduzida por Davide Rigon e James Calado - terceiro colocado da classe nesta corrida.

Pra fechar, na classe GTE Am, os líderes do campeonato venceram. O time da Ferrari #72 da SMP Racing - conduzida por Victor Shaytar, Andrea Bertolini e Aleksey Basov - venceu e já soma 106 pontos no campeonato da classe com a segunda vitória consecutiva.

O WEC cruza o Atlântico rumo ao Texas. É no traçado de Austin que a categoria realiza as 6 horas do Circuito das Américas no dia 19 de setembro.

Nenhum comentário: