04 agosto 2015
WRC 2015 - Rali da Finlândia - Latvala voa, vence a segunda do ano e é o novo vice-líder
Jari-Matti Latvala dominou o final de semana de Rali da Finlândia. Mesmo começando meio lento o final de semana ao fechar o primeiro dia em quinto, o piloto da Volkswagen deu o troco pra cima de Sébastien Ogier e venceu pela segunda vez nesta temporada. O resultado garantiu ao finlandês a posição de vice-líder do campeonato já que o companheiro de Volks Andreas Mikkelsen abandonou após um acidente ainda nos primeiros estágios.
Ogier segue tranquilo na ponta do campeonato mesmo com o segundo lugar na Finlândia. Sem ter muito com o quê se preocupar, o francês da Volks mantém uma vantagem de 89 pontos para Latvala, 98 pontos para Mads Ostberg (3º colocado no campeonato e no Rali da Finlândia), 99 pontos para Mikkelsen (4º colocado no campeonato) e 112 pontos para Thierry Neuville (5º colocado no campeonato).
Ogier pode levantar o terceiro título consecutivo na próxima etapa na Alemanha, para isso, o francês precisa de uma vantagem de 112 pontos ao final do Rali da Alemanha - que acontece entre os dias 20 e 23 de agosto - em relação ao concorrente mais próximo. Para sair campeão já na próxima etapa, o atual bicampeão precisa vencer, conquistar todos os pontos extras do Power Stage, torcer para que Latvala termine em posição melhor que o oitavo lugar e Ostberg e Mikkelsen não cheguem em posição melhor que um quarto lugar.
Particularmente acho que o caneco de Ogier não vem na Alemanha, mas não passa da etapa da Austrália. Foram cinco vitórias em oito etapas e, aparentemente, a concorrência acordou tarde demais ou está se recuperando de problemas da primeira metade do campeonato, caso de Latvala.
Dou destaque para os acidentes do Neuville, no Shakedown, e Robert Kubica, já no sábado. O acidente de Neuville cortou uma árvore na base da pancada. O melhor é que ninguém se machucou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário