DTM 2015 - Nürburgring - Martin e Molina vencem, Wehrlein coloca a mão na taça
Dá para dizer que cada uma das três montadoras do DTM tiveram destaque por alguma razão neste final de semana em Nürburgring. Calma lá que a explicação já vem.
Martin fazendo a alegria da BMW com a vitória do sábado
A BMW apareceu neste sábado com a bela vitória de Maxime Martin na primeira corrida do final de semana. O piloto da BMW foi arrojado no início da prova e logo assumiu a ponta da corrida. Depois o belga suportou a pressão de Edoardo Mortada e Pascal Wehrlein para vencer. O resultado garantiu que Wehrlein ampliasse a vantagem no campeonato em relação aos seus adversários.
A Audi foi a estrela do domingo e com um piloto que não é dos mais fortes no grupo da montadora. Miguel Molina fez a pole da corrida 2, largou bem e manteve a ponta até o final da corrida para conquistar a sua primeira vitória no DTM. Paul Di Resta, da Mercedes, bem que tentou pressionar Molina, mas terminou em segundo com Bruno Spengler, da BMW, em terceiro e completando o pódio. Wehrlein terminou a prova em quinto e viu Edoardo Mortara e Mattias Ekström não pontuarem mais uma vez para seguir ampliando a ponta na tabela.
É aí que aparece a Mercedes. Wehrlein está com o título praticamente garantido. O alemão da montadora da estrela de três pontas tem uma vantagem de 37 pontos com 50 em disputa - Wehrlein tem 165 pontos, Mortara tem 128 pontos e Ekström tem 127 pontos - restando apenas a etapa de Hockenheim que também acontece no formato de rodada dupla.
Wehrlein pode ser campeão após a primeira corrida do final de semana dependendo dos resultados ou então mantendo essa diferença atual.
A etapa de encerramento da categoria acontece entre os dias 16 e 18 de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário