13 setembro 2015
DTM 2015 - Oschersleben - Glock e Blomqvist vencem em final de semana da BMW
Que final de semana da BMW no DTM. A montadora de Munique não deu a menor margem de chances para as adversárias e dominou as duas classificações e corridas da categoria em Oschersleben. Sempre com vitórias de ponta-a-ponta, a BMW fez quadras na primeira e na segunda corridas.
Na corrida 1, Timo Glock partiu da ponta e segurou o primeiro lugar do início ao fim. O alemão foi acompanhado no pódio pelo canadense Bruno Spengler e o português António Félix da Costa. Augusto Farfus Jr. completou os quatro melhores da corrida.
Na corrida 2, Farfus tinha a pole, mas perdeu antes mesmo da primeira curva ao ser ultrapassado pelo novato Tom Blomqvist. Daí em diante foi uma procissão com o inglês em primeiro e o brasileiro em segundo. O atual campeão, o alemão Marco Wittmann, completou o pódio e António Félix da Costa fechou a quadra da BMW. Essa foi a primeira vitória de Blomqvist no DTM.
Este foi o melhor final de semana do curitibano Augusto Farfus Jr. no ano. O brasileiro agora é o oitavo do campeonato com 73 pontos.
Lá na ponta do campeonato de pilotos, a Mercedes voltou a tomar a liderança em relação a Audi. Pascal Wehrlein, prata da casa da estrela de três pontas, aproveitou que Mattias Ekström não pontuou e assumiu o primeiro lugar com dois quintos lugares. O sueco da Audi ainda segurou o segundo lugar porque Edoardo Mortara também não pontuou. Agora Wehrlein tem 140 pontos, Ekström tem 126 e Mortara 110 pontos.
Na reta final - com apenas mais duas etapas -, o DTM ruma para Nürburgring onde tem corridas entre os dias 25 e 27 de setembro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário