Outra vitória de Lewis Hamilton nesta temporada. O passeio em Monza aconteceu por uma série de combinações: o motor mais velho de Nico Rosberg - que poderia ser o principal adversário do inglês - e o desempenho acima da média do carro #44.
O roteiro perfeito para Hamilton disparar no campeonato ficou para o final da corrida com o abandono de Rosberg. O inglês caminha com folga para a conquista do tricampeonato da Fórmula 1 e com duas provas de antecedência, ou seja, a briga pelo caneco quase que acabou com essa diferença de 53 pontos na tabela.
Hamilton viu a vitória ficar ameaçada com a investigação da FIA em relação a calibragem dos pneus, mas ele e Rosberg foram considerados "inocentes" e não sofreram sanções.
Quem não tem sido bobo nem nada e aproveitado as oportunidades que ganha ao longo do ano tem sido Sebastian Vettel. O alemão da Ferrari andou bem durante a corrida e sustentou até o final o segundo lugar. Vettel segue em terceiro na tabela.
Felipe Massa completou o pódio no problema de Rosberg. A Williams mais uma vez bobeou na estratégia e fez o brasileiro e Valtteri Bottas perderem as posições para o #6. O maior mérito de Massa foi aguentar a pressão de Bottas nas voltas finais com pneus mais gastos.
Agora Massa é o quarto na tabela, passou Kimi Raikkonen e abre em relação a Bottas. A próxima corrida em Cingapura deve reequilibrar a briga porque a Williams não andou bem em pistas com as mesmas características do traçado asiático, foi assim em Mônaco e na Hungria.
Por hoje é só! Estou escrevendo do celular e não está muito prático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário