02 setembro 2015

Ignorância: Aston Martin Vantage GT12

Facebook / Aston Martin
O Vantage GT12 foi limitado em 100 unidades
Esse é um carro interessante. Não apenas porque ele saiu das pistas e foi para as ruas, mas sim porque o modelo original em que o Vantage GT12 foi baseado é um modelo de rua que foi adaptado para as pistas.

Se liga no caminho feito até chegar ao Vantage GT12. Primeiro a Aston Martin lançou o V12 Vantage para as ruas, um modelo tão potente que foi adaptado para que disputasse corridas de Endurance e GT. O modelo adaptado recebeu o nome de Vantage GT3 e foi daí que a montadora inglesa partiu para a construção do Vantage GT12.

O modelo tem um motor V12 de 6 litros capaz de entregar 600 cavalos. No motor, os colectores de admissão são de magnésio e tiveram a geometria revisada, mesmo material do tubo de torque. Todo o sistema de escape é feito em titânio e foi redesenhado com saídas centrais.

Além de tudo isso citado acima, ele é 100kg mais leve que o V12 Vantage. A fibra de carbono é bem presente na construção do carro que tem a asa traseira, o spliter frontal e capota feitos com o material. Se o comprador quiser, ainda pode escolher que o teto do GT12 venha em fibra de carbono. Outros itens opcionais que permitem que o carro perca ainda mais peso são as janelas policarbonato. Com bancos esportivos, o interior também é todo em fibra de carbono.

Para fechar, o Vantage GT12 terá apenas 100 unidades fabricadas.

Nenhum comentário: