13 setembro 2015

Stock Car 2015 - Campo Grande - Voxx domina e vence as duas corridas, Gomes segue firme na ponta do campeonato

Só deu Voxx Racing em Campo Grande. A equipe carioca foi imbatível neste domingo faturando as duas provas da Stock Car na capital sul-matogrossense.

Marcos Gomes venceu de ponta-a-ponta a primeira corrida do final de semana. O paulista comandou muito bem a corrida para garantir parte da pontuação necessária para abrir vantagem na ponta do campeonato. Allam Khodair e Thiago Camilo, que também apresentaram bom rendimento, completaram o pódio.

A segunda corrida já teve mais opções e Felipe Fraga largou bem do quinto lugar para brigar pela vitória com Cacá Bueno, Max Wilson, Ricardo Maurício e Rubens Barrichello. Foi esse quinteto que protagonizou as melhores disputas da segunda corrida. Cacá Bueno, com menos pushes to pass ficou refém da pressão de Fraguinha nas voltas finais e cedeu a ponta ao tocantinense. Maurício ainda tentou tomar o segundo lugar, mas Cacá segurou bem a pressão.

Na abertura da última volta, Fraga ainda errou e cedeu a primeira posição para Cacá Bueno. Fraga ainda contou com o último push to pass para ultrapassar Bueno e garantir a vitória na segunda corrida do dia. Bueno e Maurício completaram o pódio, Barrichello e Wilson o Top 5. Marcos Gomes rodou e terminou apenas em 12º.

Mesmo com o problema na segunda corrida, Gomes amplia a vantagem no campeonato para 35 pontos. O piloto da Voxx tem 209 pontos contra os 175 de Cacá Bueno. Daniel Serra é o terceiro com 156 pontos, Barrichello é quarto com 142 e Allam Khodair é o quinto com 140 pontos.

Mais uma vez eu reforço que aqueles pontos que o Cacá Bueno perdeu por ficar de fora - suspenso pelo STJD - da última rodada dupla aqui em Curitiba estão fazendo falta para ele e deixaram a briga pelo caneco sem graça.

A próxima etapa da Stock Car é em Curitiba no dia 18 de outubro.

Nenhum comentário: